---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportemafra
ABAM Basquetebol não chega à final do estadual Sub 15

Publicado em 10/08/2018 às 14:12 - Atualizado em 10/08/2018 às 14:12


Créditos: Divulgação/PMM/SME Baixar Imagem

A equipe da ABAM Basquetebol Feminino Mafra/DME lutou muito mas mesmo assim não conseguiu se classificar para o quadrangular final  do campeonato estadual  de 2018, categoria sub 15, ficando em 5º lugar  na sua chave.  Os jogos que definiram os finalistas   aconteceram em Jaraguá do Sul,  no último final de semana, no período de 3 a 5 de agosto.

Na sexta feira, Mafra perdeu para a equipe de São Miguel do Oeste (ABASMO) por 48 a 22 e para Jaraguá do Sul (SECEL) por 62 a 20. No sábado venceu a equipe de Balneário Piçarras (ABASPI) por 42 a 38, mas no domingo, perdeu para Criciúma (SATC/FME) por 49 a 25.

O Técnico da ABAM, Plácido Gaissler Filho destacou que  o fator “maior experiência” das adversárias prevaleceu no resultado dos jogos. “A equipe mafrense está participando  pela 2ª vez do campeonato, enquanto as outras já estão há 4 anos no projeto Basquete do amanhã”, explicou.   Disse ter ficado bem feliz com a participação da equipe e com o desempenho das atletas. “Elas mostraram um evolução enorme nesses 2 anos de competições. A qualidade técnica individual melhorou muito e a coletiva também, pois já conseguimos neste segundo ano, passar para a segunda fase”, declarou.

Atletas Mafrenses

Pontuação Total no campeonato  Sub 15

Maria Rita Kovaleski

37

Julia Milena dos Santos

40

Thailane de Araujo Pinto

10

Thaiane Tischer Lima

6

Maria Gabriely Eckel  dos Santos

6

Isabela Aparecida da Silveira

0

Naila Stopa

8

Cibele Aparecida Koinatiski

0

Maria Letícia Weck Grahl de Souza

0

Ellen Cristine Tarachucki  Auresvaldt

0

Mirela Colaço

0

Izabelly Luiza Kuss

0