---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Entregues novos cheques do Programa PETI

Publicado em 25/08/2006 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 09:18

 

Os cheques correspondentes à 6ª parcela do Programa de Erradicação   do Trabalho Infantil  PETI foram entregues na manhã de sexta-feira para as famílias das 115 crianças e adolescentes inscritos no programa. A solenidade aconteceu na Secretaria da Criança e Ação Social, com o Prefeito Jango Herbst destacando a importância do programa do Governo Federal que vem sendo desenvolvido em parceria com o Município.   Segundo ele a parceria é fundamental para que o benefício possa atender as crianças mafrenses. Jango reafirmou que o papel do município é apoiar ações que promovam a melhoria das condições de vida da população carente.

Através do PETI as crianças realizam no Centro de Educação Municipal Beija Flor, atividades em horário contrário ao da escola, como aulas de música, arte, reforço escolar e esportivas. Deverão iniciar ainda aulas de artesanato e de dança. Também são trabalhadas questões relacionadas ao comportamento, relacionamento e valores.

         Pelo programa, o Governo Federal repassa a verba de R$25,00 por criança inscrita e o Governo Municipal dá a contrapartida com transporte dos alunos, manutenção dos profissionais que atuam com as crianças (monitores e psicóloga além de profissionais da secretaria), e fornece material didático e esportivo.

O Prefeito Jango Herbst fez a entrega do cheque à família de Edna Noendorf (foto).   Para ela os recursos recebidos ajudam bastante a família. Com seis filhos, dos quais inscritos no PETI, salientou que tem utilizado o dinheiro para comprar roupas e material escolar para as crianças.O dinheiro representa um benefício, pois na família só o marido está trabalhando, afirmou.  

 


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos