Mafra e Rio Negro discutem cronograma para a Semana do Trânsito

Publicado em 25/08/2006 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 09:18

Entidades representantes dos Municípios de Mafra e Rio Negro participaram na tarde de ontem, na Secretaria Municipal de Educação, de reunião para discussão do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 16 a 22 de setembro. A organização de todos os eventos ficará a cargo do Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Maio Ambiente de Mafra, uma vez que no ano passado as ações foram coordenadas por Rio Negro.

Como o tema da Semana deste ano refere-se a ciclistas e motociclistas, a intenção é iniciar as atividades com um passeio ciclístico e encerrar com um passeio de motos.   A conscientização para um trânsito mais seguro, tanto dos motoristas quanto dos pedestres será o principal objetivo da semana que terá como público alvo as crianças.   Para tanto serão realizadas palestras que deverão atingir as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino das duas cidades.

Também estão previstas blitz educativas com a distribuição de folders e panfletos, além de concurso para escolha do nome do mascote do trânsito deste ano.