Cultura realiza concurso "Expressões e Sentimos - Olhares sobre Mafra"

Publicado em 29/08/2006 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 09:18

Possibilitar ao artista mafrense expressar os sentimentos e impressões sobre a cidade em que vive, através da pintura, escultura ou outra forma de arte, é o objetivo do concurso Expressões e Sentimos  Olhares sobre Mafra, que também busca valorizar e evidenciar os talentos locais.   As inscrições estão abertas na Casa da Cultura até o dia 5 de setembro,   podendo participar   artistas da comunidade rio-mafrense nas modalidades tela (óleo, acrílico, tinta de tecido), escultura (madeira, argila, concreto, ferro, isopor), desenho (grafite, giz pastel, aquarela, carvão,nanquim), materiais alternativos (recicláveis), poesias e contos.

As obras serão avaliadas pelos critérios de criatividade, originalidade, relação com a história da cidade de Mafra e ousadia. O jurados apreciarão e avaliarão as obras a partir do dia 6 de setembro, na exposição Olhares sobre Mafra, na Casa da Cultura e os resultados serão anunciados no dia 13 de setembro, no Auditório Municipal, às 20 horas, em paralelo à apresentação documentário Olhares sobre Mafra.

A poesia e o conto vencedores serão apresentados pelo grupo teatral da Casa da Cultura, em data a ser definida. As obras premiadas deverão ser doadas como patrimônio artístico-cultural para o município.

O Concurso é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo de Mafra, através da Casa da Cultura. Informações na rua Felipe Schmidt, 494. Telefone (47) 3642-0488   e e-mail culturamfa@hotmail.com .