Passeio ciclístico abre semana do trânsito

Publicado em 01/09/2006 às 00:00 - Atualizado em 24/03/2014 às 09:18

A Semana Nacional do Trânsito que acontece de 16 a 22 de setembro e cujo tema deste ano é Motociclista  você e a moto: uma união feliz, iniciará com um passeio ciclístico pelas ruas das cidades de Mafra e Rio Negro e deverá encerrar com um passeio de motos. A abertura oficial acontecerá na Praça do Expedicionário, no dia 16 de setembro, onde se concentrarão todos os participantes do passeio ciclístico. No local haverá apresentação de fanfarras, distribuição de brindes e outros atrativos. Para maior conscientização por um trânsito mais seguro, serão realizadas palestras que deverão atingir as escolas das   duas cidades. Blitz educativas com a distribuição de folders e panfletos farão parte da programação da Semana.

As inscrições para o passeio ciclístico são gratuitas e poderão ser feita a partir do dia 12 de setembro nas escolas de Mafra e Rio Negro, Ginásio de Esportes Wilson Buch- FME, Casa da Cultura, Secretaria de Educação e Prefeituras Municipais. Em Mafra o passeio iniciará às 9 horas, com saída do Posto São Paulo, na Restinha. Percorrerá a rua Tenente Ary Rauen e seguirá pela Marechal Floriano Peixoto, até a Praça do Expedicionário. De Rio Negro a saída será da Afubra, seguindo pela Av Plínio Tourinho e Vicente Machado, cruzando a ponte e encontrando os demais participantes na Praça do Expedicionário.

Neste ano a organização dos eventos está sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Mafra, uma vez que no ano passado as ações foram coordenadas por Rio Negro.