---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

obrasnasruasmafra
Tempo instável e chuvoso prejudica obras da Rua Gustavo Adolfo Friedrich

Publicado em 26/01/2018 às 10:25 - Atualizado em 26/01/2018 às 10:43

Obras de pavimentação na via
Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

 

Em julho do ano passado o prefeito Wellington Bielecki assinou a ordem de serviço para início das obras de pavimentação da rua Gustavo Adolfo Friedrich, principal via do bairro Vila Nova. Desde então, as obras estão a cargo da empresa Bresciani (Transporte Terraplanagem e Urbanização Bresciani). Durante este tempo, a empresa vem realizando os seguintes procedimentos: colocação de drenagem pluvial nova e remoção das lajotas para efetivação da pavimentação asfáltica.

Execução comprometida

A Bresciane explica que desde o início de janeiro - devido ao alto volume de chuvas que assolam a região de Mafra, principalmente no final do dia -, o trabalho de preparação de base para aplicação de capa asfáltica tem sido danificado e refeito diariamente, a fim de não prejudicar o tráfego de veículos. “Para a aplicação da imprimação, necessitamos a cura de pelo menos 24 horas, o que não estamos conseguindo, pois caso ocorra a aplicação, além de perdermos o material utilizado – que será levado pela chuva – poderemos fazer com que esse produto seja transportado a cursos de água (rios) causando riscos ambientais”, explicou o engenheiro da empresa, Paulo Rangel.

Compromisso com a qualidade

A empresa esclarece ainda que está monitorando a base em sua estabilidade com ensaios visuais e uso da Viga Benckelman (equipamento que possibilita realizar medições deflectométricas de um pavimento) para se certificar da qualidade da sub-base e base aplicadas, conforme especificação exigida no projeto. “Estamos trabalhando de forma incessante para conclusão da obra e que assim que houver possibilidades climáticas estaremos executando o serviço para que a obra seja entregue aos munícipes”, concluiu o engenheiro.

Trânsito

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano alerta aos motoristas que trafegam pela via que devido a obra, o trânsito permanece parcialmente interditado com o fluxo sendo mantido por desvios. A secretaria pede compreensão aos motoristas, mas esclarece que o transtorno é temporário e que realizará os serviços da forma mais harmoniosa possível.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar