---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismomafra
Mafra cadastra projeto para realização de Plano Municipal do Turismo

Publicado em 06/07/2018 às 09:59 - Atualizado em 06/07/2018 às 10:03

Foto meramente ilustrativa Baixar Imagem

 

Na última segunda-feira, 02, a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, realizou cadastro de um projeto para criação de Plano Municipal de Turismo de Mafra no valor de R$ 100.000,00 junto ao Ministério do Turismo/Governo Federal.

Valorização municipal

O projeto tem como objetivo principal melhorar a articulação e o ordenamento turístico do município, visando tanto seu desenvolvimento quanto o da região turisticamente.  “Desenvolver o turismo de forma integrada e sustentável, associado à valorização cultural, à preservação ambiental e a participação comunitária, tendo como resultado final a geração de emprego e renda são as metas deste plano”, explicou o diretor de turismo da prefeitura, Cleiton Pigatto.

O plano

O Plano Municipal de Turismo é um documento que reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística nas diversas áreas abrangidas por este assunto como artesanato, gastronomia, lazer, entre outras. De acordo com o diretor, este plano se constitui no orientador básico dos futuros investimentos na atividade turística da região, tanto no que se refere ao poder público, quanto em relação a possíveis parcerias e investimentos do setor privado. “É um projeto que não perde sua validade com o final de uma gestão, mas tem sua continuidade garantida, sendo assim uma forma de organizar a gestão para os próximos 20 anos”, concluiu.