---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocialmafra
CREAS promove show de mágica que ensina crianças a dizer não à violência

Publicado em 21/05/2019 às 11:53 - Atualizado em 21/05/2019 às 11:53

Evento foi alusivo ao “18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes”

 

Alunos do 4º e 5º anos das escolas municipais do CEMMA, Beija-Flor, Mário Goeldener, Campo da Lança, Amola Flecha e Ben. Felipe Carvalho Martins (cerca de 570 crianças) assistiram a um show de mágica lúdico-educativo na última segunda-feira, 20, no Cine Plus Emacite, que abordou a importância de dizer não à violência e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

 

Não é não!

O mágico Rosimar Angst, de São Miguel do Oeste, intercalando números de mágica com orientações, chamava a atenção das crianças sobre a importância de se proteger contra o mal (pessoas mal-intencionadas, abusadores) e como procurar ajuda.

 

“Procurar o Conselho Tutelar, ligar para o Disque 100, procurar o CREAS, o CRAS, a professora e contar o que aconteceu ou está acontecendo”, explicou o mágico. Ele também abordou a tecnologia, o uso de câmeras e celulares, destacando que não se deve deixar fotografar-se sem roupas ou assistir a coisas ruins. “O importante é saber dizer não”. No final da apresentação reforçou a importância da família, da escola e da harmonia nestes ambientes.

 

Antes de irem embora todos receberam uma flor amarela, símbolo da campanha de 18 de maio e uma cartilha orientativa fornecida pelo TJ-SC – Comarca de Mafra.

No dia 21, foi a vez do público atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) ter o show de mágica, contemplando 210 crianças e adolescentes.

 

Organização

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do CREAS e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. A organização agradece a parceria do Cine Plus Emacite que cedeu o espaço para realização do evento e à APP do CEMMA.

 

Mobilização

Na manhã do último sábado, dia 18, a equipe do CREAS também realizou uma mobilização na Praça Lauro Müller alusiva à data, com distribuição de panfletos orientativos.

 

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar