---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacaomafra
Alunos de Educação Infantil da Escola Ana Rank visitam Recanto Machado

Publicado em 21/05/2019 às 14:59 - Atualizado em 21/05/2019 às 14:59

As crianças conheceram o local onde os cavalos vivem, como se alimentam, passam o dia e dormem

 

Para trabalhar o tema “Eu e a Natureza - Interagindo com os animais”, o Centro de Educação Infantil Municipal Ana Rank levou cerca de 120 alunos, do Berçário II ao Jardim II, para visitar o Recanto Machado, na Fazenda do Potreiro. Lá as crianças puderam passar as mãos nos cavalos e até mesmo passear montados neles, caso quisessem. Eles adoraram o passeio, conforme explicou a gestora Gisele Marisol Lisboa, que destacou a oportunidade de aprendizado oferecida.

 

No ano passado, a escola Ana Rank inovou levando um cavalo para a escola. Neste ano, optou por levar os alunos ao local onde os cavalos vivem, quando puderam observar como se alimentam, onde dormem e ainda como passam o dia.

 

Liberdade para trabalhar os temas

Periodicamente as escolas da rede municipal de educação que atuam na educação infantil trabalham temas específicos, que tem por finalidade nortear o trabalho pedagógico, oportunizando a igualdade, conforme preconizada pela Base Nacional Comum Curricular. O tema dos animais visa possibilitar às crianças perceber as diferenças e semelhanças entre as pessoas e os animais. E pra promover o aprendizado, cada escola escolhe a melhor maneira de trabalhá-lo.

 

Conforme a gestora Gisele, o entendimento dos alunos muitas vezes se concretiza observando o real, como o que aconteceu na visita ao Recanto Machado. “É assim que a vivência será significativa e promoverá marcas e transformações internas que poderão ser relacionadas a outras aprendizagens e utilizadas em outros contextos”, destacou.

 

Explicou ainda que essa é a visão de desenvolvimento infantil concretizada na Proposta Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Mafra. Ela agradeceu aos proprietários pela receptividade aos alunos.

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar