---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

enchentemafra
ESFs das localidades do interior voltam a atender nos horários habituais

Publicado em 04/06/2019 às 15:11 - Atualizado em 04/06/2019 às 15:11

Prefeito reunido com o coordenador regional da Defesa Civil, Clodoaldo Ribas dos Santos, e com o secretário municipal de governo e cidadania Marco Antônio Neidorf
Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

Após o período de chuvas intensas na semana passada e a consequente cheia dos rios Negro, da Lança, Bandeira, entre outros córregos que margeiam Mafra, muitas estradas e ruas tiveram os acessos intransitáveis. Esse foi o caso das localidades de Augusta Vitória, Saltinho do Canivete e Butiá dos Taborda, as quais tiveram os serviços das unidades de saúde suspensos pela impossibilidade do acesso das equipes ao local de trabalho. Segundo a Secretaria de Saúde de Mafra, a interrupção seria até a próxima sexta-feira, 07, mas com o recuo das águas, a partir desta quarta-feira, 05, as unidades já estarão abrindo no horário normal de atendimento. Vale lembrar que com as unidades fechadas, os moradores foram orientados a procurar outras unidades de saúde, sendo os de Augusta Vitória e Saltinho do Canivete para a unidade de saúde de Bela Vista e a comunidade de Butiá dos Taborda para a de São Lourenço.

 

Colaboração faz a diferença

Para o Prefeito Wellington Bielecki, apesar de todos os transtornos que um evento como uma enchente causa, a Administração Municipal procura mitigar os efeitos dando assistência a quem precisa, além de diversas outras ações que vão desde interdições e desvios de trânsito a coleta de donativos. “Mais uma vez reforço que as secretarias municipais, Defesa Civil e demais órgãos envolvidos – Bombeiros, Polícia Militar e 5ºRCC – se adiantaram, retirando as famílias ribeirinhas, colocando equipes a postos numa força-tarefa para pronto atendimento às vítimas da enchente”, explicou o prefeito. Ele lembrou ainda que a população tem sido solidária com quem precisa. “Agradeço mais uma vez toda a população que está sendo solidária com as famílias que estão desabrigadas. Um calçado, um produto de limpeza, um pacote de fralda descartável faz toda a diferença para quem se viu obrigado a deixar sua casa, sem saber como vai encontrá-la ao retornar”, finalizou.

Doações

• Defesa Civil de Mafra – Rua José Boiteux, 41, Centro – de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas. Telefone: 3643-7742.

• Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua Ben. Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária – de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Telefone: 3643-7181.

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.