---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacaomafra
Merendeiras da rede municipal de ensino de Mafra receberam formação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Publicado em 02/08/2019 às 11:17 - Atualizado em 02/08/2019 às 11:17

Merendeiras da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede municipal de educação frequentaram, no período de férias escolares, o Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, no Centro de Treinamento da Epagri, em Joinville., visando a atualização profissional e o aperfeiçoamento profissional, bem como a constante adequação às normas de higiene e manipulação de alimentos. O curso, de 16 horas/aula, contou com duas turmas somando 40 merendeiras, nos períodos de 11 e 12  e 25 e 26 de julho e foi realizado em parceria com a Epagri.

 

Conforme explicações das nutricionistas do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Giovana Zanini Kundlatsch e Leticia Pimentel, as merendeiras do município recebem capacitações frequentes, pelo menos uma vez ao ano.  “Em paralelo a essa formação, neste ano estão acontecendo, na própria secretaria, capacitações de 10 módulos, com o tema “Comida de Verdade”, para as merendeiras que não participaram no ano passado”, explicaram.

 

As merendeiras Roseli Sokolski, que atua no CEM Beija-Flo.r e Nady Moreira de Almeida Sauer, da EMEB Mário de Oliveira Goeldner. consideraram o curso como excelente. “Foi fantástico em todos os aspectos. Desde o local até o aprendizado”, declararam. Elas destacaram a importância de proporcionar esses momentos de renovação. “Aprendemos diversas receitas de aproveitamento integral dos alimentos, bem simples e gostosas e de utilização de produtos direto da horta para a cozinha”, declaram.  Alguns exemplos das inovações aprendidas foram o hambúrguer de lentilha, o bolo sem leite e sem ovos e ainda o pão feito com a planta ora-pro-nóbis.

 

Dentre os temas abordados, destacam-se:

- A importância do manipulador de alimentos;

- Regras de ouro no preparo dos alimentos;

- Higiene do manipulador;

- Adequação do local de manipulação; e

- Práticas culinárias.

 

 

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar