---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacaomafra
Brincadeiras com frutas ensinam sobre imagem corporal e bullying

Publicado em 03/09/2019 às 15:44 - Atualizado em 03/09/2019 às 15:44

As nutricionistas da Secretaria de Educação de Mafra, Giovana Kundlatsch e Leticia Pimentel e ainda a psicóloga Talita Valerio Pacheco participaram na tarde da última quinta-feira, 29, de uma espécie de conversa séria na forma de brincadeira sobre “Imagem Corporal e Bullying”, com 24 alunos do jardim II, do CEIM Fiorige Bona.

 

Utilizando de frutas com aspectos diferentes, como kiwis, carambolas e bananas, mostraram que apesar do aspecto grosseiro da casca, ou apesar de serem tortos ou com formatos diferentes das demais, elas são saborosas e fazem bem para a saúde.  A ideia era fazer um paralelo com o comportamento ante a uma fruta desconhecida e talvez “feia”, que é rejeitada pela sua aparência, com o “bullying” feito com alguns colegas.

 

Além de informar sobre a importância do consumo de frutas, elas ainda pediram para que as crianças evitem fazer “bullying” com alimentos desconhecidos, orientando aos alunos que é importante experimentar o sabor antes de rejeitar os alimentos. Aproveitando a mesma experiência, a psicóloga falou da necessidade de todos respeitarem e não descriminarem os colegas e ainda reforçou o que a professora trabalhou em classe, como os diferentes tipos de bullying: verbal, moral, virtual, psicológico sexual, físico, social e material.

 

As dinâmicas com os alunos do Jardim 2 fizeram parte do 3º tema da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do FNDE, que a escola está participando pelo segundo ano e que tem por finalidade promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhorar o aproveitamento dos alimentos.

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar