---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocialmafra
Campanha “Não dê Esmolas” terá lançamento neste sábado

Publicado em 13/09/2019 às 15:35 - Atualizado em 13/09/2019 às 15:35

• Dar esmola não dá futuro e incentiva a permanência do indivíduo na rua e na mendicância

 

Neste sábado, dia 14, a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação lança a campanha “Não dê Esmolas”. O local escolhido é a Praça Desembargador Guilherme Luiz Abry (Praça dos Bancos), a partir das 8h30 até às 12 horas. O evento é simultâneo à 7ª edição do Saúde na Praça.

 


Mobilização
Na ocasião, a Secretaria fará panfletagem com abordagem educativa de motoristas e pedestres. Além disso, para chamar a atenção da população, haverá apresentação do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e ainda de três fanfarras. A campanha tem o objetivo de desestimular a prática de dar esmolas a moradores em situação de rua.
A população também poderá ver que placas relativas ao tema da campanha serão afixadas nos principais pontos da cidade, além de divulgação nas mídias sociais oficias da Prefeitura e demais veículos de comunicação. A ação no dia 14 vai contar com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 


Esmola não dá futuro

Em Mafra, a esmola promove a situação de mendicância, além de contribuir para alimentar vícios. Em vez de esmola, a Secretaria mostra que há outras formas de ajudar ao próximo, como contribuir com doação de alimentos ou roupas para instituições necessitadas, em campanhas pontuais ou doações espontâneas.

 

 

Não dê esmola. Dê a mão

A Secretaria possui diversos programas de atendimento à criança, ao jovem, ao adulto e ao idoso e conta com uma equipe de profissionais para atendimentos e encaminhamentos. A campanha vem justamente para mostrar à população que ser solidário não é dar esmola, mas fazer com que o outro saia dessa situação de vulnerabilidade dando oportunidade de reintegração, de convívio, de trabalho.

 

 

Como avisar sobre situações de vulnerabilidade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação dispõe de um telefone para este tipo de atendimento: 47 3645-5085, que funciona durante o horário de expediente - de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária.

Ligue para que a Prefeitura possa buscar uma solução para a situação de vulnerabilidade que estas pessoas estão enfrentando. Mostre consciência e atitude de verdade: “não dê esmola”.

 

 

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.