mafrasolidária
Prefeitura lança campanha “Mafra Solidária” com apoio de entidades

Publicado em 16/04/2020 às 10:48 - Atualizado em 14/05/2020 às 16:54

Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

Sob a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a campanha conta com fortes aliados como a Polícia Civil e Universidade do Contestado (UnC-Mafra)

Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene, a Campanha Mafra Solidária vai destinar o que for arrecadado a famílias em situação de vulnerabilidade social, ocasionada ou agravada pela pandemia da COVID-19. As doações serão organizadas em kits antes de serem fornecidas aos munícipes. “Sabemos que muitos autônomos tiveram queda brusca nos seus rendimentos, outras pessoas ficaram desempregadas e tantas outras situações que se apresentam diariamente na Secretaria Municipal de Assistência Social”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Kátia Borges Saliba.

Público-alvo

De acordo com a Secretaria a demanda bimestral para o benefício eventual aproxima-se de 300 famílias. Há previsão de aumento da mesma pela impossibilidade de trabalho de muitos profissionais, elevando esse número para cerca de 500 famílias. Para saber se a família tem direito a este benefício, foi destinada uma equipe de assistentes sociais da Secretaria que vaiavaliar quem tem direito a ser  favorecido pela campanha Mafra Solidária.

Doe para quem precisa

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social ou nas dos parceiros: UnC- Mafra e Polícia Civil. Outras parcerias podem vir a ser firmadas, com outros locais de arrecadação ficando disponíveis, como o Hiper Condor Mafra, que já conta com local de coleta. Mais informações podem ser obtidas Informações podem ser obtidas pelos telefones: 3643-7181, 3645-5085 ou 3642-9724  ou diretamente na sede da Secretaria que fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária.

Início promissor

Para iniciar a campanha com força total, o prefeito Wellington Bielecki recebeu, na tarde de quarta-feira, 15, o diretor da Calbos, Carlos Oslaj, que confirmou a doação de 300 cestas básicas ao município. “Estamos passando por vários momentos desafiadores nesta pandemia”, disse o prefeito. “A doação da Calbos é mais uma inestimável contribuição para muitas destas famílias em situação emergencial. Já realizamos a doação de 1.000 kits para as famílias de crianças na rede pública de ensino, beneficiárias do Programa Bolsa Família. E conseguimos agora, junto a vários parceiros, como a Polícia Civil e a UnC, desenvolver esta campanha possa ajudar as pessoas com vulnerabilidade já existente e aquelas que deixaram o seu trabalho devido ao isolamento social e que entraram neste quadro, não conseguindo nem mesmo adquirir o seu próprio alimento”, destacou Wellington Bielecki. “Sabemos o quanto a população mafrense é solidária e temos certeza de que a campanha será abraçada por todos”, concluiu.

Pontos de arrecadação

- Prefeitura de Mafra -Av. Pref. Frederico Heyse, 1386 - Centro II Alto de Mafra;

- Secretaria Municipal de Assistência Social - Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária;

- Unc-Mafra – Av. Nereu Ramos, 1071 - Jardim do Moinho;

- Polícia Civil - R. São João, 37 – Centro;

- Hiper Condor Mafra - Av. Pref. Frederico Heyse, 1000 - Centro II Alto de Mafra;

- Supermercado Willner Plus -  R. Mal. Floriano Peixoto, 985 - Centro;

- Supermercado Belém - R. Felipe Schmidt, 1301 - Centro;

- Polícia Militar - Av. Pref. Frederico Heyse, 111 - Centro I Baixada;

- Supermercado Avante Mix - Av. Cel. Severiano Maia, 1964 - Jardim América;

- DaVilla Supermercados - Rua Gustavo Adolfo Friedrich, 232 - Vila Nova;

- Farmácias Nissei - R. Dr. Mathias Piecknik, 321 - I Baixada;, Mafra.

- 3654-5085

- 3642-9724

- 3643-7181

- 3642-9717