---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

defesacivilmafra
Prefeitura de Mafra mantém ações permanentes de auxílio à população

Publicado em 03/07/2020 às 15:14 - Atualizado em 03/07/2020 às 15:14


Créditos: Divulgação/ADC/SMGDECT/Defesa Civil Baixar Imagem

 

Equipes da Defesa Civil, Assistência Social e de Obras e Serviços Públicos trabalharam em conjunto para auxiliar os munícipes após o último vendaval

 

O vendaval da última terça-feira, 30, atingiu toda a cidade de formas diferentes. Em locais como Restinga, Centro, Vila Buenos Aires, Vila das Flores, Jardim América, São Lourenço, Vista Alegre, Vila Nova e Passo, houve quedas de árvores, outdoors, toldos, além de destelhamentos. Outros locais também sofreram, com muitas famílias necessitando de ajuda imediata.

Vendaval

O departamento de Defesa Civil de Mafra, da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania atendeu 25 ocorrências, sendo: 23 destelhamentos, 9 deles com quedas de árvores e uma vistoria de árvore em situação de risco. “O trabalho da nossa secretaria é minimizar os danos causados ”, destacou o secretário da pasta, Marco Antonio Neidorf.

Além de atendimento destas famílias, em conjunto à Secretaria de Assistência Social e Habitação, ainda foram contabilizadas e atendidas: 40 pessoas (índios) desabrigadas que estão abrigadas na EMEB Professor Mario de Oliveira Goeldner – até esta sexta-feira, 03, mulheres e crianças continuavam na escola; três pessoas desalojadas que estão abrigadas na casa de vizinhos na Rua Fulvio Aducci e uma pessoa desalojada que está abrigada na casa de vizinhos, na mesma rua.

 

Reparos

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos colocou mais de 30 pessoas trabalhando para remoção de árvores que obstruíram ruas e caíram sobre casas. Equipe da secretaria também realizou atendimento na APAE, local que houve destelhamento e danos no telhado. E ainda, cerca de 20 árvores caíram no quartel da Polícia Militar de Mafra (GEMFA), sendo que o serviço foi priorizado pela secretaria.

 

Frio já chegou

A Secretaria de Assistência Social e Habitação já está preparada para atender pessoas em situação de rua. Nesse sentido, dispõe do serviço Casa de Passagem que está sendo organizado para ampliação do atendimento (de duas para 14 vagas e aumento do tempo de permanência). É um serviço ofertado através da rede socioassistencial e quem executa é a Associação Terapêutica Novo Amanhecer - Atena. Já para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria tem a campanha permanente de arrecadação de agasalhos. Quem quiser doar roupas e cobertores em bom estado pode entrar em contato pelo telefone: 3643-7181 ou levar diretamente na secretaria – Rua Ben. Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária.

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Facebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.

 


Vendaval em 30.06.20

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar