assistenciasocialmafra
Assistência Social de Mafra vai realizar ação de mapeamento de moradores em situação de rua

Publicado em 17/07/2020 às 16:18 - Atualizado em 17/07/2020 às 16:18

Foto meramente ilustrativa
Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

Com a chegada do inverno, trazendo noites mais frias e com a pendemia da Covid-19, a Secretaria da Assistência Social e Habitação de Mafra, vai realizar na próxima terça-feira, 21, uma força-tarefa com as assistentes sociais, no que tange ao mapeamento dos moradores em situação de rua. Segundo a secretária da pasta, Kátia Borges Saliba, há alguns locais específicos onde estas pessoas se reúnem ou utilizam para passar a noite. “Estes pontos são no fórum, na casa noturna Celeiros, no Ministério Público, capela mortuária e em um vagão atrás da própria secretaria, no qual se aglomeram cerca de oito pessoas”, pontuou a secretária.

Dinâmica

No dia marcado, as assistentes sociais sairão da Praça Ferroviário Miguel Bielecki, a partir das 8h30, dirigindo-se aos locais. Elas farão o mapeamento que consiste em conversar com a pessoa, levantar seus dados e procurar um familiar, seja de Mafra ou de outras cidades. “Nosso trabalho é tentar tirá-lo dessa condição. A opção de ficar na rua é dele, mas mostramos que há outro caminho”, disse a secretária.

Colabore

Se você vir algum morador em situação de rua, entre em contato com a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação pelo telefone: 3643-7181. A secretaria atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas e fica na rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga estação ferroviária.

Facebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra