pontesdointerior
Prefeitura de Mafra está fazendo levantamento da situação de todas as pontes de madeira do interior

Publicado em 05/02/2021 às 11:02 - Atualizado em 05/02/2021 às 11:02

Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

Trabalho é realizado pela secretaria municipal de agricultura, em parceria com secretaria municipal de obras e serviços públicos e com a Amplanorte por meio de sua equipe de topografia

A fim de fazer um levantamento da situação das pontes de madeira no município, a secretaria municipal de agricultura e interior em parceria com a secretaria municipal de obras e serviços públicos e a Amplanorte, começou na última quinta-feira, 04, um serviço de verificação do estado das pontes: metragem, tipo de constituição, material utilizado, profundidade do rio entre outros itens pertinentes a sua conservação e manutenção. Tudo está sendo registrado e fotografado a fim de montar um dossiê completo. A partir deste material será possível pleitear recursos e elaborar projetos resultando em benefícios para a comunidade local e principalmente aos agricultores que transitam com caminhões pesados. Em apenas um dia foram verificadas 14 pontes de um total de 53. De acordo com o secretário da pasta, Adriano Marciniak, “manter as pontes em bom estado de trafegabilidade influencia diretamente na vocação agrícola do município”.

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra