Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saudemafra
Inicia segunda-feira vacinação para adolescentes de 17 anos

Publicado em 10/09/2021 às 16:44 - Atualizado em 10/09/2021 às 16:45

 

 

  • Adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais  ou com termo de consentimento assinado

 

Inicia em Mafra, na segunda-feira, 13 de setembro, a vacinação para adolescentes de 17 anos de idade e de 12 a 16 com comorbidades. Os adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis ou, quando não for possível, deverão apresentar termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.  Para as comorbidades, os adolescentes devem apresentar declarações/laudos médicos.

As vacinas serão ministradas nos ESFs do Município que possuam salas de vacina, no horário de atendimento de cada unidade. O cidadão pode entrar em contato com o ESF de seu bairro ou localidade para informações.

A Secretaria de Saúde de Mafra alerta que as doses a serem aplicadas acontecerão sempre conforme o envio das remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Dois Grupos

Conforme nota técnica da GEDIM/DIVE/SUV/SES a vacinação dos adolescentes deve ser operacionalizada em dois grupos, sendo:

 a) Grupo Prioritário - adolescentes de 12 a 17 anos: gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade;

b) Geral - adolescentes de 12 a 17 anos por faixa etária, que deverá ocorrer de  forma escalonada, da maior para a menor idade, considerando o quantitativo de doses disponíveis.

O Termo de assentimento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos pode ser acessado no site da Prefeitura de Mafra  www.mafra.sc.gov.br