Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacaomafra
Representantes de todas as escolas estaduais, municipais, sem fins lucrativos e universidade participam da etapa municipal da IV CONAE

Publicado em 26/10/2021 às 11:00 - Atualizado em 26/10/2021 às 11:13

Etapa municipal CONAE
Créditos: Divulgação/PMM/SME Baixar Imagem

 

Nesta terça-feira, 26, aconteceu a conclusão da etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) realizada no auditório do CEDUP com representantes de todas as escolas estaduais, municipais, sem fins lucrativos e universidade. Foram discutidos três eixos temáticos sendo eles “O PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas (EIXO 1); Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação (EIXO 2); Criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta modelo”. A Secretaria Municipal de Educação fez a junção de todos os eixos debatidos a fim de que as conclusões sejam levadas às próximas etapas. As propostas elencadas serão apresentadas nas CONAEs Regionais, em novembro. Já no ano que vem em abril acontece a IV CONAE/SC 2021-2022 e em novembro a IV CONAE 2022 FNE.

 

                                                                                                                        

CONAE na prática

 

A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE 2022, o FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com referência social. “Esse princípio levou à construção de uma conferência que provocasse o debate  em questões que já conhecemos há algum tempo, mas que afloraram, com grande intensidade nesses tempos de pandemia, comprometendo o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem e, por consequência, a garantia de um Padrão Nacional de Qualidade da Educação”, explicou a secretária da pasta, Jamine Henning.

 

O tema da CONAE 2022 é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, um tema que a Educação de Mafra já vem trabalhando ao longo dos anos com seus alunos. 

 

 

 

Fale com a Prefeitura

 

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.