Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacaomafra
Educação de Mafra lança desafio para merendeiras “Empreendendo na Cozinha”

Publicado em 26/11/2021 às 14:41 - Atualizado em 26/11/2021 às 14:42


Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

 

 

As receitas do prato salgado deverão ser desenvolvidas pela própria merendeira. Dia 10 de dezembro será o julgamento da receita no auditório do CEDUP, às 19h30

 

Despertar nas merendeiras a criatividade e a inovação. Este é o desafio lançado no “Empreendendo na Cozinha: etapa salgada”. Concurso viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura que envolve todas as merendeiras – servidoras efetivas e funcionárias terceirizadas - das escolas municipais de Mafra.

 

Participação

De acordo com o regulamento, cada merendeira poderá se inscrever com apenas uma receita salgada e com ingredientes possam ser utilizados na alimentação escolar. Outro item que chama atenção é a ênfase na utilização integral do alimento - uso de partes não convencionais, incluindo cascas, talos, folhas, frutas, sementes e flores, aumentando a variedade de nutrientes.

As merendeira tem até as 14 horas do dia 08 de dezembro para se inscreverem presencialmente na Secretaria Municipal de Educação.No momento da inscrição o inscrito deverá apresentar a receita completa da preparação, preferencialmente com foto, conforme a ficha de inscrição.

 

Julgamento

No dia 10 de dezembro haverá o julgamento das receitas no auditório do CEDUP, às 19h30. Cinco jurados irão avaliar aparência, originalidade, sabor e possibilidade de aplicação nas unidades escolares. Vale destacar que as receitas inscritas serão submetidas à avaliação prévia das nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar, para análise da utilização de ingredientes permitidos na alimentação escolar, conforme a legislação do PNAE.

Serão selecionadas pelos jurados as três receitas com melhor pontuação e os pratos vencedores poderão ser inseridos no cardápio da alimentação escolar.

 

O Regulamento está disponível na própria Secretaria e no site da Prefeitura de Mafra – EMPREENDENDO NA COZINHA.

 

 

Fale com a Prefeitura

 

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.