Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saudemafra
Usuários do CAPS Casa Azul recebem curso de Corte e Costura

Publicado em 04/08/2022 às 11:09 - Atualizado em 04/08/2022 às 11:13


Créditos: Divulgação/ADC/SAUDE Baixar Imagem

Mafra mais Saúde

 

O Centro de Atenção Psicossocial de Mafra - CAPS I Casa Azul  realizou nesta semana, em parceria com SENAR,  o Curso de Costura para seus usuários.  Com duração de 32 horas, o curso encerrou na  quinta-feira, dia 4 de agosto e foi sendo acompanhado pelas profissionais do CAPS,  Emília Grein - Pedagoga e Helen Jéssica Silva - Naturóloga. A  instrutora foi Marly de Fátima Bulla Pirovano.

Objetivando alcançar melhores níveis de qualidade de vida e condições mais concretas de inclusão o CAPS tenta apoiar os seus usuários proporcionando cursos e oficinas de artesanato. Os cursos de geração de renda são ofertados  pois um dos grandes desafios colocados para a intervenção em saúde mental encontra-se na dificuldade de acesso dos usuários à vida produtiva. Os artesanatos são comercializados uma vez ao mês na feira do Alto de Mafra das 8 às 12h. Neste mês eles estarão participando no sábado, dia 6 de agosto. 

O CAPS I Casa Azul tem como função principal a reabilitação psicossocial. São atendidos na unidade agravos de saúde mental graves e persistentes, pessoas com problemas com álcool e outras drogas com idade acima de 12 anos, geralmente encaminhados pelos outros serviços da Rede – ESFs, Policlínica, Núcleo Materno Infantil, UPA, entre outros.

 

Atende na Rua José Boitex, s/n, próximo ao MIG da Vila Ivete.Telefone para contato: (47) 3642 5298 - Celular (47) 98402-7456.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar