educacaomafra
Conselho Municipal de Educação reúne-se para debater temas para 2019

Publicado em 09/10/2018 às 15:39 - Atualizado em 09/10/2018 às 15:39

Créditos: Divulgação/PMM/SME Baixar Imagem

O Conselho Municipal de Educação realizou na manhã de quinta-feira, 4, sua reunião ordinária, com o objetivo de fortalecer a gestão democrática no desafio de organizar a Educação, quando foram debatidos vários temas importantes como:

• Calendário de matrículas e rematrículas para o próximo ano;
  • Período de férias para a educação infantil;
  • Processo Seletivo para professores;
  • Estrutura administrativa do CME entre outros

De todos os temas discutidos o Conselho ficou com a tarefa de regulamentar alguns que interferem no processo educativo das crianças. As deliberações ficam a disposição dos interessados na Secretaria Municipal de Educação.

Conforme declarações da Secretária Estela Maris Bergamini Machado, uma gestão democrática se faz com a participação de todos. Ela parabenizou os Conselheiros “que puderam nos prestigiar com a presença para debatermos assuntos importantes para a nossa Educação”, como protagonistas na liderança e na participação efetiva dos desafios da organização da Educação na Gestão Democrática.