---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saudemafra
NASF de Mafra está sendo referência para os Municípios do Planalto Norte Catarinense

Publicado em 04/12/2018 às 14:23 - Atualizado em 04/12/2018 às 14:23


Créditos: Divulgação/PMM/SMS Baixar Imagem

Na manhã da última segunda-feira, 03, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF recebeu a visita de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Bela Vista do Toldo.

O NASF de Mafra, também já recebeu anteriormente a visita de profissionais dos Municípios de Canoinhas, Porto União e Campo Alegre. Todas as visitas foram feitas com o objetivo de conhecer o trabalho realizado pelo NASF junto com as ESFs (Estratégias de Saúde da Família).

Segundo a coordenadora do NASF Susanne Cassias “o Município de Mafra vêm se tornando referência para os Municípios do Planalto Norte Catarinense, devido às ações realizadas pelo NASF. Estamos recebendo visitas de diversos Municípios que estão buscando conhecer e aprender com o nosso trabalho”, concluiu. 

 

O que é o NASF?

Segundo o Ministério da Saúde “O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes. Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios”.

Em Mafra, a equipe do NASF é composta por: Psicólogo, Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Nutricionista, Farmacêutica e Profissional de Educação Física. Esses profissionais atendem em seis unidades de saúde, que ficam localizadas nas ESFs: CAIC, Restinga, Vila Nova, Bela Vista, Augusta Vitória e Saltinho do Canivete.

 

 

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4053 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.