Começam as obras do asfalto do São Lourenço

Publicado em 20/05/2020 às 09:11 - Atualizado em 20/05/2020 às 09:11

“É a maior obra de Santa Catarina, de governos municipais. São oito milhões investidos, e neste momento de pandemia!” Desta forma o prefeito Wellington Bielecki destacou a importância da assinatura da ordem de serviço para o  início das obras do asfalto do São Lourenço, que vão contemplar com pavimentação asfáltica as Rodovias Municipais Estanislau Wilner e Benemérito Theodoro Stephanes.

“Hoje, a prioridade do município é o combate a pandemia do coronavírus. Mas temos que ter a responsabilidade de iniciar ou dar continuidade a todas as obras que possuem recursos garantidos, como esta do São Lourenço, que tem recursos do Ministério das Cidades e do BRDE”, destacou Wellington.

A assinatura ocorreu na manhã de terça-feira, 19, próximo a ponte do Rio São Lourenço, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Éder Guilgen, além dos vereadores Adilson Sabatke e Waldir Sokolski, secretários e servidores municipais, representantes da empresa, inclusive seu diretor, Claudiomir de Oliveira França, e membros da comunidade. A cerimônia foi breve, buscando evitar qualquer tipo de aglomeração, sendo que, em seguida, as obras já tiveram início. Elas incluem a pavimentação asfáltica das duas rodovias municipais, num total de 5,307 quilômetros, contando ainda travessias elevadas, sinalizações horizontal e vertical, meio-fios e calçadas. A empresa que irá realizar a obra é a União Prestadora de Serviços Ltda, pelo menor preço apresentado: R$ 8.073.504,07.

Por medida de prevenção contra a disseminação do coronavírus, logo cedo todos os funcionários que irão trabalhar na obra passaram por triagem na Unidade Especializada COVID-19 (ao lado da UPA). Ao serem liberados, os funcionários seguiram para o trecho inicial da obra, que foi iniciada logo após o evento e avançou ao longo de todo o dia. A empresa União Prestadora de Serviços Ltda., responsável pelo trabalho, disse que o prazo previsto para execução é de aproximadamente 10 meses.