educacaomafra
Escolas de Mafra iniciam aulas de contraturno

Publicado em 21/06/2022 às 16:45 - Atualizado em 21/06/2022 às 16:46

Créditos: Divulgação/ADC/Educação Baixar Imagem

Os alunos das escolas da rede municipal de Mafra estão recebendo novos conhecimentos, por meio das aulas de contraturno que estão sendo oferecidas. Um exemplo é na EMEF São Lourenço, que iniciou nesta semana, no período contrário, aulas de Informática, de Reforço, de Esportes e de Práticas Agrícolas. A escola recebeu do Executivo Municipal um laboratório completo de informática que já foi colocado à disposição dos alunos. Para as aulas de contraturno serão atendidos inicialmente 100 alunos que  permaneceram na escola o dia todo recebendo almoço e lanche da tarde.

A Secretária de Educação, Jamine Emmanuelle Henning destacou a importância dos contraturno, como forma de possibilitar aos alunos oportunidades de ampliarem seus conhecimentos em informática, desenvolverem habilidades esportivas e ainda receberem auxílio para aprimorarem seus conhecimentos com as aulas de reforço. “Estamos trabalhando para que nossas escolas possam ser um lugar de formação completa”, declarou.

O Diretor da Escola, Kleverson Jorge explicou que o laboratório de informática será colocado também à disposição da comunidade. “Teremos um dia dedicado à comunidade, possibilitando especialmente aos idosos aprender a trabalhar com computadores”.   CEMMA e Evaldo Steidel Já o Centro de Educação do Município e Mafra - CEMMA, começou no período contrário às aulas, o Programa Reforço Cultural Maker, com encontros quinzenais para todos os alunos do 2º e 3º anos. Consiste na realização de atividades dinâmicas através da robótica, para as quais a escola  fornecerá todo o material, além do lanche.

Da mesma forma, a EMEB Vereador Evaldo Steidel, na localidade de  Saltinho do Canivete iniciou na semana, aulas de contraturno com a disciplina de Práticas Agrícolas para seus alunos.