educacaomafra
Merenda de qualidade para alunos das escolas de Mafra

Publicado em 05/08/2022 às 10:13 - Atualizado em 05/08/2022 às 10:14

Créditos: Divulgação/ADC Baixar Imagem

Mafra mais Educação

Refeições preparadas com dedicação  e carinho, desde a elaboração dos cardápios, até o cozimento dos pratos. É o que se observa na alimentação escolar em Mafra, oferecida para os alunos das escolas da rede municipal de Ensino. O Prefeito Emerson Maas acompanhou o momento do preparo em algumas escolas e constatou a qualidade da merenda oferecida, que inclui muita fruta, produtos da agricultura familiar  e pratos quentes com “sustância” como quirera, carne de porco, feijão e arroz com frango, entre outros.

Os cardápios da Alimentação Escolar  são elaborados por nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, que seguem a legislação vigente e se preocupam em adequá-los às necessidades dos alunos, incluindo alimentos alternativos em caso de intolerâncias ou alergias - garantindo uma alimentação equilibrada e saudável e sempre que possível, utilizando produtos da agricultura familiar.

Os cardápios podem ser acessados na galeria de arquivos da Página da Prefeitura de Mafra, pelo link http://bit.ly/2whEC3a