Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gabinetedaviceprefeita
Lançado em Mafra o Programa de Desenvolvimento do Artesanato local

Publicado em 16/09/2021 às 15:59 - Atualizado em 16/09/2021 às 16:26


Créditos: Divulgação/ADC/PMM Baixar Imagem

 

A profissionalização do artesão mafrense e o desenvolvimento de produtos com a identidade local, que mantenham as referências das tradições dos imigrantes e com preços adequados. Esse é o objetivo do programa de Desenvolvimento para o Artesanato, lançado na tarde de quarta-feira, dia 15, pela Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, em parceria com o SEBRAE/SC. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso-CCI.

O lançamento contou com a presença de autoridades locais e dos artesãos da cidade, que assistiram à  palestra “Artesanato e Identidade Cultural: sua importância como diferencial competitivo”, proferida pelas consultoras  do SEBRAE, Bárbara Wagner e Michele Laforga.

 Artesanato é dom

A Vice-Prefeita de Mafra, Celina Dittrich Vieira disse participar com orgulho do momento que visa buscar algo que identifique o artesanato local e que o distinga do de outros locais, além de agregar valor a ele. “Artesanato é um dom que exige sensibilidade, delicadeza, habilidade e vocês têm aqui a oportunidade única de valorização da sua arte e de crescer com esse  setor da nossa economia”, declarou. Ela parabenizou a iniciativa da secretaria, a parceria com o SEBRAE e os artesãos  presentes.

O Secretário João Lázaro Ferreira explicou que o programa é resultado da preocupação da atual gestão, em colocar em evidencia o artesanato de Mafra e do Planalto Norte Catarinense e faz parte do programa Cidade Empreendedora. “Aproveitem essa oportunidade  que vai valorizar a arte local e ainda gerar emprego e renda”, afirmou.

 Inscrições

As inscrições dos interessados em participar do processo de avaliação,  que selecionará 15 artesãos que irão participar de capacitações e consultorias individuais e coletivas, estão abertas até o dia 21 de setembro e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua José Boiteux, nº 41.

 Serão 8 meses de execução do programa e ao final deverão ser desenvolvidos dois novos produtos por artesão, gerando uma coleção de 30 novos produtos com a  identidade cultural de Mafra.

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar